mar 15

Quando os olhos do mundo se voltam para o japão, infelizmente por motivos tão tristes e devastadores me solidarizo com povo japonês, o qual admiro pela sua arte, e pela sua capacidade de reconstruir-se.                                                

Quando se fala em maquiagem japonesa, logo lembramos das gueixas…

 o que para nós brasileiros é uma maquiagem de caracterização japonesa, para eles é a sua cultura, mas isso não quer dizer que todas as mulheres japonesas andem maquiadas como gueixas o tempo todo. Mesmo aqui no Brasil, no dia a dia do salão , as vezes aparecem algumas clientes com olhos orientais para maquiar e ai? Como faz esse olho?

¬† Dica principal:¬†fazer um c√īncavo imagin√°rio¬†na p√°lpebra m√≥vel, com uma sombra mais escura ou colorida. Existe no jap√£o, um produto especial para criar¬†o c√īncavo , uma esp√©cie de cola chamada Eye Talk, s√≥ eles mesmo para inventarem isso tamb√©m!!

 Os cílios das japonesas costumam ser bem curtos, por isso recomendo uma camada de rímel alongador, ou a colocação de tufinhos pequenos.

A maquiagem japonesa tem  produtos lindos, as cores bem fortes e, claro, as embalagens lindíssimas. Além de tudo isso, todos nós conhecemos o Japão como fonte de tecnologia, pois bem, não é só em computadores que eles despejam a sua inteligência, a linha de maquiagem japonesa é feita depois de muitos testes e está em constante mudança para melhorar a cada dia.
Bom, os preços no início podem não parecer tão amiguinhos pra quem é acostumado a comprar maquiagens da natura ou da AVON, algumas marcas (como a Jill Stuart) custam mais de 100 reais por um blush (nem a MAC é tão cara) mas existem outras marcas com preços parecidos com os de outras maquiagens americanas (como a too faced).
Eu gosto de maquiagem japonesa por dois motivos:
1- As cores são bem brilhosas, os batons são super cremosos e dão aquela aparência de gloss.
2- As máscaras para cílios são super efetivas, já que as japonesas não têm cílios, então para ocidentais é uma maravilha!

Alguns produtos:


Blush da Lavshuka

Maquillage é da Sisheido, outra marca criada por um japonês

Existem muitas marcas de maquiagem japonesa.
 Nós aqui, só nos resta  pedir a Deus que dê forças ao povo japonês nesse momento difícil.

Um grande beijo!!!

Dê

1 comentário para “Maquiagem Japonesa”

  1. Mayara Tanaka disse:

    Eu sei cmo é complicado fazer uma make em olhilhos orientais, falo por eu mesmo, que sou oriental! Hoje estou melhorando em fazer em mim, mas que é complicadinho isso é!

Deixe seu comentário


Blog da Make - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Camboriú Visual

preload preload preload